Veículo Mitsubishi L200 Triton apreendido pela PRF de Eldorado (Foto:Divulgação/PRF) |
Na data de ontem, terça-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Unidade Operacional PRF do município de Eldorado, em duas ocorrências distintas, apreendeu dois veículos e a prisão em flagrante de um homem dos motoristas.
O primeiro fato ocorreu por volta das 9h20m, da manhã, no km 33.0 da BR 163 de frente a Unidade Operacional PRF, onde os policias abordaram o veículo Mitsubishi L200 Triton, cor prata e placas aparentes de Joinville/SC, conduzida por um homem de 35 anos.
No momento em que foi solicitado o documento do veículo, bem como a sua CNH, condutor do veículo apresentou um CRLV com número de série que faz parte de um lote de CRLV's que foram furtados do CITRAN da cidade de Ibirama/SC. Já quanto ao veículo, foi constatado que muitos de seus sinais identificadores (serial do chassi, serial do motor, etiquetas e placas de licença) apresentavam indícios de adulteração.
Os policiais constataram também que a placa de registro original, tinha ocorrência de furto registrada na cidade de Porto Alegre/RS na data de 26/06/2018.
Diante dos fatos, veículo, condutor e o CRLV furtado foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, onde o homem foi autuado nos crimes de uso de documento falso, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Já por volta das 16h30m, a mesma equipe PRF abordou o veículo Scania/G420 de cor branca e placas de Cascavel/PR, atrelado a dois semirreboques também com placas de Cascavel/PR, que era conduzido por um homem de 40 anos.
Durante a fiscalização, não foi encontrada nenhuma irregularidade com o veículo Scania. Porém, quanto aos semirreboques, foi visto que, na verdade, um era da marca R/Federal e o outro da marca R/Montana e não da marca Randon como estava aparente. Além disso, as marcações de chassis estavam com marcas de lixas e algumas plaquetas de identificação apresentavam sinais de terem sido recolocadas.
Diante dos indícios de adulteração nos semirreboques, estes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo para que fossem adotadas as providências quanto à adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
0 Comentários
Deixe seu comentário...