Hangar da fazenda onde os dois homens foram mortos (Foto: Batalhão de Choque MS / Divulgação ) |
A polícia prendeu no início da tarde desta quarta-feira (18), um homem de 51 anos que confessou ser o mandante da tentativa de roubo de um avião em uma fazenda em Aquidauana, município a 131 quilômetros de Campo Grande.
O homem foi detido em um hostel na capital sul-mato-grossense. Os investigadores chegaram até ele porque havia registros de ligações e mensagens dele com os outros 2 comparsas da quadrilha, que morreram após troca de tiros com a polícia. Além de confessar o crime, o preso disse que a aeronave seria usada para o transporte de cocaína entre Bolívia e Brasil.
Segundo o Batalhão de Choque da Polícia Militar, que esteve a frente da operação, o homem detido no hostel esteve na fazenda há cerca de 10 dias. Ele conversou como o proprietário, viu os aviões, e acertou a compra de uma deles por R$ 500 mil . O suspeito vai responder pelo crime de associação criminosa.
Entenda o caso
Dois homens morreram após uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na manhã desta quarta-feira (18), em uma fazenda em Aquidauana. A polícia acredita que eles iriam roubar um avião na propriedade rural.De acordo com os policiais, foi recebida denúncia anônima de que haveria roubo de avião. Eles, então, foram ao local e no início da manhã, e encontraram os suspeitos que já tinham invadido o galpão da fazenda.
Os policiais deram ordem de prisão e houve troca de tiros. Os homens de 42 e 52 anos, foram baleados e encaminhados ao hospital de Aquidauana, porém, não resistiram aos ferimentos.
0 Comentários
Deixe seu comentário...