Produção de soja de MS deve ultrapassar a marca das 10 milhões de toneladas neste ciclo, segundo o SIGA — Foto: Anderson Viegas/G1 MS |
Pelo menos 23 cidades do estado já concluíram o plantio da nova safra da oleaginosa.
Até o fim da semana passada, o plantio estava praticamente concluído nos cinco municípios da região central do estado: Bandeirantes, Campo Grande, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Sidrolândia e Terenos.
No sul do estado, produtores de 15 municípios também já haviam concluído os trabalhos: Amambai, Antonio João, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Douradina, Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Sete Quedas e Vicentina. Na região, como um todo, a média de áreas cultivadas atingiu o percentual de 98,1%.
No norte, a semeadura também foi finalizada em três cidades: Alcinópolis, Costa Rica e Coxim. A média da região atingiu os 95,8%.
Neste levantamento, os técnicos do SIGA reiteraram a previsão de que o estado deverá colher novamente uma safra recorde. A previsão é que com o incremento de 4,9% na área cultivada, de 2,700 milhões de hectares para 2,840 milhões de hectares e com uma produtividade de 59 sacas por hectare, o estado colha um total de 10,053 milhões de toneladas, volume 4,6% superior as 9,584 milhões de toneladas da temporada anterior.
0 Comentários
Deixe seu comentário...