Fotos Divulgação |
Na manhã de sábado (26), por volta das 08h30min, policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Eldorado foram informados do acidente de trânsito que vitimou uma jovem de 21 (vinte e um) e que o autor do crime, um jovem de 24 (vinte quatro) anos e namorado da vítima, teria fugido do local.
Perante as informações recebidas, uma guarnição de serviço deu continuidade nas diligências com a finalidade de encontrar o autor do crime. Logo em seguida, foi recebida uma denúncia anônima de que o veículo do autor estava abandonado, com os vidros abertos, no final da Avenida Tancredo Neves.
A guarnição deslocou até o local em que estava o referido veículo, quando o irmão do autor, um jovem de 18 (dezoito) anos, tomou posse e saiu conduzindo o veículo, foi iniciado o acompanhamento tático e procedida a abordagem. Durante a abordagem, o jovem relatou que foi buscar o veículo a pedido de seu irmão.
Segundo ele, o autor pediu também, que guardasse duas armas, que ele fosse até um sítio de sua propriedade e resgatasse um celular que lá estava, e que conferisse se um veículo BMW estaria escondido em determinada residência, na área urbana da cidade.
Ao ser indagado sobre as armas, o jovem informou que após o acidente ocorrido com seu irmão, durante a madrugada, o mesmo pediu-lhe que escondesse duas armas de fogo e que então, ele pegou as armas em questão e escondeu na casa de um amigo.
A guarnição deslocou até o local onde as armas estavam e foi recebida pelo jovem de 24 (vinte e quatro) anos, ao ser questionado sobre as armas, o mesmo informou que havia guardado a pedido do irmão do autor. As armas em questão eram uma pistola semiautomática, calibre 9 (nove) milímetros, na cor preta, contendo um carregador e também uma garrucha, calibre 22 (vinte e dois) milímetros, não foram encontras munições das referidas armas.
Como intuito de localizar o celular citado, a guarnição deslocou até o sítio informado pelo jovem e logrou êxito ao encontrar, escondido no local, um veículo Land Rover Discovery, envolvido no acidente do dia anterior. Foi encontrado também um celular Motorola, escondido dentro de um saco de milho.
Durante as buscas pelo sítio, a guarnição suspeitou de um local onde havia terra mexida, encoberto com folhas de bananeira. Diante da suspeita, os policiais cavaram o local e lograram êxito em encontrar um "bunker", utilizado para esconder ilícitos. Vale ressaltar que naquele esconderijo subterrâneo haviam paredes de tijolos em toda sua volta, bem como em sua base, sendo o mesmo coberto por pranchas e por fim por terra.
E por fim, diante da informação para verificar a localização do veículo BMW, a guarnição deslocou até a residência de um senhor de 69 (sessenta e nove) anos, o qual relatou que o autor do crime pediu para deixar o veículo nos fundos da residência, pois precisava esconder o referido automóvel.
Diante dos fatos narrados, os três veículos foram apreendidos e encaminhados juntamente com os dois jovens, as armas e o celular, à Delegacia de Polícia Civil de Eldorado.
0 Comentários
Deixe seu comentário...