Em 2 horas 150 veículos excedem limite de velocidade em radar da capital

O flagrante ocorreu durante operação de rotina realizada pelo Departamento em conjunto com a PMTran-MS — Foto: PMTran-MS/Divulgação

Um Porsche foi flagrado a 113 km/h, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. De acordo com a PMTran-MS, veículos esportivos precisam respeitar as regras de circulação na cidade.


De acordo com a Polícia Militar de Trânsito de Mato Grosso do Sul (PMTran-MS), um radar estático registrou cerca de 150 veículos trafegando em excesso de velocidade, entre as 9h e 11h, na manhã desta terça-feira (15).





Um Porsche, foi flagrado a 113 km/h nos Altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, que tem limite de velocidade de 50 km/h. No mesmo local, uma caminhonete também seguia com velocidade superior à permitida pela via, chegando a alcançar 95 km/h.

O flagrante foi feito durante operação de rotina, realizada pelo Departamento em conjunto com a PMTran-MS (Polícia Militar de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Segundo o chefe de fiscalização do Detran-MS, André Canuto, as operações de radar são frequentes.





“Sempre flagramos veículos com excesso de velocidade, mas velocidades tão acima do permitido, indicam que muitos condutores ainda não têm consciência do risco que colocam suas vidas e a dos demais”.


Canuto explica ainda que, veículos esportivos, como é o caso do Porsche, têm de respeitar as regras de circulação na cidade. Apesar de ser um veículo conhecido por atingir altas velocidades, estas devem ser limitadas a locais específicos para a prática.

A multa nestes casos é gravíssima, com valor de R$ 880, 41, e o condutor terá a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.


Fonte: G1 MS

Postar um comentário

0 Comentários