Foto Ilustração |
A Polícia Civil, de Caarapó e Fátima do Sul, prendeu ontem (16), em uma conveniência no centro da cidade, Carlos Alexandre dos Santos Macena (22), pelo crime de extorsão. De acordo com as informações, o autor tentou aplicar o golpe do “falso sequestro” na própria mãe, uma senhora de 41 anos de idade, residente na cidade de Caarapó.
Segundo consta, o Delegado Bruno Humelino, de Caarapó, noticiou à Delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul, um possível crime de extorsão envolvendo uma moradora de Caarapó.
Segundo consta, o Delegado Bruno Humelino, de Caarapó, noticiou à Delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul, um possível crime de extorsão envolvendo uma moradora de Caarapó. O autor, Carlos Alexandre teria ido para a cidade de Fátima do Sul no dia 29/12/2018 sem avisar, e foi tido como desaparecido, e registrado boletim de ocorrência.
A partir do dia 12/01/19 a senhora Cleusa passou a receber ligações de uma pessoa que dizia ser Carlos, o qual afirmava ter sido sequestrado e que a mãe deveria pagar R$ 10.000,00 para que ele fosse solto.
De acordo com as investigações, o suposto filho teria informado uma conta bancária localizada na cidade de Fátima do Sul, para que fosse realizado o pagamento. A titularidade da conta foi identificada e a Polícia Civil chegou ao casal, Luzia Helena Miaki (46) e Fernando de Souza Oliveira (26).
Durante entrevista, o casal alega que conheceu Carlos há poucos dias e que teriam apenas emprestado o aparelho de telefone celular para que o mesmo fizesse uma ligação para a mãe solicitando o valor em dinheiro, que seria depositado na conta de Luzia.
O autor foi encontrado em uma conveniência no centro da cidade e confessou que havia pedido do valor de R$ 7.000,00 à sua mãe, simulando um sequestro e cárcere privado.
Carlos Alexandre recebeu foi preso em flagrante e se encontra custodiado na Delegacia de Fátima do Sul.
0 Comentários
Deixe seu comentário...