Em decorrência da apreensão de armas realizada pela SENAD (Secretária Antidrogas do Paraguai) no último domingo, 20 de janeiro, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, houve a suspeita de que os traficantes trariam uma grande quantidade de ilícitos para o Brasil.
Com isso a PRF distribuiu equipes em pontos estratégicos das rodovias federais na região de fronteira do Estado com o intuito de interceptar o transporte destes ilícitos. Uma das equipes logrou êxito e às 01h30 abordou uma BMW/X5 com placas de Brusque/SC, conduzida por um homem de 37 anos.
No porta malas, no banco traseiro e no banco dianteiro da SUV havia vários fardos com inúmeros tabletes de cocaína. O montante somou 940kg (novecentos e quarenta quilos), a maior quantidade apreendida pela PRF no Estado. O carregamento está avaliado em torno de R$ 30.000.000,00 (trinta milhões de reais).
Para se ter ideia da relevância da apreensão, a quantidade equivale a cerca de ¼ de toda a cocaína apreendida no ano de 2018 pela PRF em Mato Grosso do Sul. Se comparado ao mesmo período do ano passado, 01 a 22 de janeiro, houve um aumento de 65.223% (sessenta e cinco mil duzentos e vinte e três) na quantidade do ilícito apreendido.
Em consultas aos sistemas informatizados, foi verificado que o condutor já havia sido preso em 2013 pela PRF transportando, na ocasião, 93kg de cocaína. Sobre os 940kg de cocaína, ele apenas informou ter pegado o veículo já carregado com o entorpecente no Paraguai e o levaria para Dourados/MS.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado juntamente com o veículo e a droga para a Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã/MS e poderá responder por tráfico internacional de drogas.
0 Comentários
Deixe seu comentário...