O dono de uma carga de entorpecente com mais de 160 quilos de maconha, apreendida em outubro de 2018, na BR 163, chegando em Cuiabá, foi preso em ação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, com a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
O traficante Marcelo Rodrigues Pereira, 41 anos, foi preso na segunda-feira (21), na cidade de Glória de Dourados (MS). O suspeito, além do mandado de prisão, foi autuado em flagrante no crime de tráfico de drogas, vez que em seu poder os policiais encontraram porções de maconha e pasta base de cocaína.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 13ª Vara Criminal de Cuiabá (MT), após representação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, que ao final da investigação da apreensão da carga de entorpecente, em outubro de 2018, identificou Marcelo Rodrigues como sendo um dos proprietários de entorpecente. A apreensão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar.
Na ocasião, Luciano Skuaris, comparsa de Marcelo, foi preso transportando mais de 160 quilos maconha no porta-malas de um Honda Civic. Na ocasião, em interrogatório, Luciano disse ter saído da cidade de Deodápolis (MS), na companhia de um homem chamado "Marcelo".
Segundo ele, ambos receberiam a quantia de R$ 3 mil, mais a passagem de retorno, para trazer o entorpecente até a BR 163, 100 km do trevo, entrada para a cidade de Cuiabá.
A partir do relato, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes passou a trocar informações com policiais civis de Deodápolis (MS), chegando, assim, na qualificação de Marcelo Rodrigues Pereira, que encontrava-se foragido.
O delegado Marcelo Miranda, que conduziu as investigações, disse que a troca de informações entre a Polícia Civil de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul foi de suma importância para a prisão realizada ontem.
“Trata-se da prisão de um traficante interestadual de drogas que era responsável pela entrega de cargas de maconha vindas do Mato Grosso do Sul”, assegurou.
O titular da DRE, delegado Vítor Hugo Bruzulato Teixeira, ressaltou que a prisão demonstra a necessidade de intensificar cada vez mais o fluxo de informações entre as forças de segurança.
A ação policial contou com apoio da Delegacia de Polícia de Deodápolis (MS), Delegacia de Polícia de Glória de Dourados (MS) e Força Tática do 14ºBPM da cidade de Fátima do Sul (MS).
0 Comentários
Deixe seu comentário...