Adolescente que sufocou filha de 28 dias disse à polícia que 'precisa ir embora amamentar e cuidar da bebê'

Itaquirai News

A adolescente de 16 anos suspeita de matar sufocada a filha de 28 dias em Nova Andradina (MS), a 288 km de Campo Grande, foi ouvida pela polícia da cidade nesta terça-feira (19). Ela foi apreendida em flagrante no último dia 18, trancada no quarto sobre o corpo da filha. De acordo com o delegado Luis Quirino, a jovem aparenta não saber que a criança está morta:





"Ela disse que precisava ir embora amamentar e cuidar da bebê, que o marido viria buscá-la com a filha. Ela realmente parece não entender o que fez", relata. A família da jovem afirmou à polícia em depoimento que a adolescente dizia ter visões e que era perseguida.

O delegado explica que a oitiva foi feita com cuidado redobrado: "Nós não entramos em detalhes do crime, fomos perguntando se ela sabia por que estava ali, e ela respondia que precisava descansar para ir embora e cuidar da filha; é um tipo de raciocínio de quem não tem noção da realidade", explica. A adolescente foi ouvida no dia seguinte ao crime porque, após ser apreendida, precisou tomar medicamentos para que se acalmasse.





A jovem passou por audiência de custódia nesta terça-feira (19) e a Justiça decidiu que deveria permanecer internada em um hospital, sob escolta da polícia, para receber tratamento psiquiátrico. "Não sabemos se isso existia antes da gravidez e do parto, mas neste momento, ela apresenta sérios problemas psicológicos", explica o delegado. "A preocupação da Justiça é justamente com o momento em que ela vá cair em si e entender o que aconteceu, para que tenha condições psicológicas de lidar com o fato", finaliza.

Fonte: G1 MS

Postar um comentário

0 Comentários