Deputados pretendem criar dois blocos para garantir comissões


O secretário especial de articulação política do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), Sérgio de Paula, adiantou sobre a criação de dois blocos em que deputados pretendem articular para fazerem parte das comissões da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.





Como os integrantes do PSDB já tem o número de deputados necessários para compor as comissões, o partido ficará sozinho na composição enquanto os demais parlamentares devem se juntar para a criação dos blocos. A criação desses blocos deve ser debatida em reunião após a sessão solene de abertura da 1ª Sessão Legislativa, realizada nesta segunda-feira (4).

O deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), completou que a reunião para discussão sobre a criação dos blocos e garantia de espaços nas comissões está marcada para à tarde de hoje.





O bloco conhecido como G10, formado pelos deputados Herculano Borges (SD), Lucas de Lima (SD), Coronel David (PSL), Renan Contar (PSL), Evander Vendramini (PP), Gerson Claro (PP), João Henrique Catan (PR), Neno Razuk (PTB), Antônio Vaz (PRB) e Londres Machado (PSD), é a maior bancada e deve participar de todas as comissões.

O deputado do PT, Pedro Kemp declarou que as tratativas serĂŁo para tentar agrupar o MDB PT e o DEM. “Nossa bancada reduziu e temos partidos com poucos deputados”, disse. O PSDB tem vaga garantida em todas as comissões.

São necessários quatro deputados no partido ou bloco para indicar um para participar das comissões. As Comissões analisam as matérias que tramitam pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul antes de sua votação final em plenário.





Além das permanentes, os deputados podem instituir comissões temporárias com objetivo de analisar temas específicos.

Os partidos nanicos nĂŁo terĂŁo lĂ­deres e serĂŁo apenas dois lĂ­deres de blocos.

Fonte: Correio do Estado

Postar um comentário

0 Comentários