A mensagem, segundo a Caixa, é falsa. "O banco esclarece que produtos dessa natureza não fazem parte da sua política de crédito", afirmou o banco.
Segundo o texto que circula pelo aplicativo, o cartão seria uma "novidade" e estaria disponível para o público em geral, mas teria como objetivo atender aposentados, pensionistas e servidores públicos em todo o Brasil.
Entre as vantagens do cartão estariam: adesão grátis, isenção de anuidade, juros mais baixos que os praticados no mercado e limite de crédito de duas vezes o salário do solicitante.
A mensagem diz, ainda, que para ter o cartão é preciso ser correntista da Caixa e acessar um link para fazer o cadastro.
De acordo com a Caixa, todas as informações são falsas.
O QUE FAZER?
Para não cair em golpes pelo WhatsApp, especialistas em segurança digital aconselham usar o "desconfiômetro", principalmente quando as mensagens pedem que o usuário compartilhe o conteúdo com outras pessoas.
Na dúvida, não clique em nenhum link e não preencha nenhum formulário (caso exista um). Manter o sistema operacional do seu smartphone atualizado e ter um antivírus instalado também ajudam a evitar problemas.
0 Comentários
Deixe seu comentário...