Menino de 5 anos pode ser segunda vítima de dengue em MS em 2019


A morte do menino Sidney dos Reis Nantes, de 5 anos, pode ter sido a segunda provocada por dengue em Mato Grosso do Sul, em 2019. O óbito foi confirmado na manhã desta segunda-feira (25), no Hospital Universitário, em Campo Grande, um dia após a vítima dar entrada na unidade de saúde.





Por meio de nota, a Secretária Municipal de Saúde (Sesau) aguarda o lado com a declaração da morte para confirmar a causa. "Este documento pode ser enviado em até 30 dias à secretaria", diz o texto do comunicado.

Segundo a Sesau, o primeiro atendimento do menino foi registrado na última quinta-feira (21), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Universitário. Na ocasião, a equipe médica teria chegado a suspeitar da doença, mas o paciente foi liberado aos pais.





No sábado (23) a criança voltou na mesma UPA e após avaliação médica, ele foi internado no Hospital Universitário com suspeitas de dengue hemorrágica.

A assessoria do Hospital Universitário, disse que o menino recebeu toda a assistência de infecto-pediatra desde a internação, já em estado grave. Mas na manhã de hoje enfrentou cerca de 10 paradas cardíacas e acabou falecendo.





A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que está ciente do caso, por meio da Sesau e que uma amostra do exame de sangue da vítima já foi encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Outro caso de dengue

A primeira morte por dengue foi confirmada pelo Governo do Estado no dia 17. Trata-se de uma idosa de 76 anos que, após ser diagnosticada com a doença, ficou internada mas não resistiu e morreu. O caso aconteceu em Três Lagoas.

Fonte: EnfoqueMs

Postar um comentário

0 Comentários