Caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial e encaminhado à Delegacia da Mulher — Foto: Marcelo Marques/G1 RR/Arquivo |
Uma jovem de 25 anos foi espancada pelo próprio marido, um rapaz de 21 anos, após uma discussão entre os dois, no bairro Cauamé, zona Norte de Boa Vista na tarde dessa segunda-feira (18). Os dois estavam juntos há 7 meses e tinham uma união estável.
Conforme depoimento da vítima, ela teria descoberto uma traição por parte do companheiro com a ex-namorada há um mês. Em depoimento, a vítima o descreveu como um doente e que já havia sido agredida outras vezes. O rapaz não foi preso.
O caso foi encaminhado à Delegacia da Mulher nesta terça-feira (19), onde deverá ser investigado. A Justiça concedeu medida protetiva à vítima.
"A declarante [jovem agredida] acredita que [o agressor] é doente porque o mesmo a prende em casa e não deixa ela falar com as pessoas. Mês passado o 'pegou' com uma ex-namorada dele", cita parte do depoimento na Central de Flagrantes.
O crime ocorreu por volta das 16h50, na casa onde os dois viviam. Segundo depoimento da jovem na delegacia, ela tentou reagir às agressões, mas alegou ser mais fraca e acabou apanhando.
A vítima disse que as pancadas a feriram e deixou uma das orelhas sangrando. Ela também sofreu lesões nas mãos e pescoço. A jovem chegou a pegar um facão para se defender, mas o agressor tomou o objeto e ameaçou a vítima de morte. As informações constam no depoimento da vítima na delegacia.
Após o espancamento, a mulher afirmou à Polícia Civil que o rapaz saiu e a deixou na casa sangrando. Na rua, ela pediu ajuda e foi socorrida por um morador, que a levou para a Casa da Mulher Brasileira e em seguida à Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado.
Ainda no depoimento, a jovem espancada disse que vivia em uma relacionamento abusivo, citando que o companheiro a perseguia. Os abusos eram feitos contra ela mesmo após o fim do horário de expediente no trabalho.
"[A jovem] trabalha e fica das 17h à 1h e chega em casa cansada. [O marido] já chegou a arrastá-la pelos cabelos e leva-la para o banheiro. Da última vez, ele a agrediu com um rodo", cita outro trecho do depoimento da vítima.
Medida protetiva
Por conta da gravidade do ocorrido, a delegada plantonista na Central de Flagrantes pediu, ainda na noite dessa segunda, uma medida protetiva com urgência para que o companheiro da jovem não volte a agredi-la. Conforme o Tribunal de Justiça, o pedido foi concedido por volta das 23h de ontem.No pedido feito pela Polícia Civil, o rapaz não pode se aproximar da vítima nem dos familiares, sob pena de ter prisão preventiva decretada. A medida inclui ainda que ele não pode se aproximar da residência ou local de convivência dos dois. O agressor também está proibido de se aproximar de familiares, testemunhas, inclusive fisicamente ou por qualquer meio de comunicação.
A delegada responsável pelo registro do crime solicitou ainda que a jovem passe por exame de corpo de delito para identificar, com precisão, as agressões que sofreu do companheiro.
0 Comentários
Deixe seu comentário...