Caminhonete do professor foi recuperada pela polícia na MS-163 — Foto: DOF/Divulgação |
Um professor, de 64 anos, foi feito refém na madrugada desta terça-feira (5) enquanto a caminhonete dele era levada ao Paraguai. A vítima foi torturada por cerca de 2 horas. A quadrilha que praticou o crime foi identificada e presa.
De acordo com a polícia, o professor estava sozinho no momento que teve a casa invadida pelos criminosos, que usavam uma arma de brinquedo. Ele foi amarrado e agredido pelos bandidos.
“A vítima foi encontrada com sinais de esganadura no pescoço e outros hematomas pelo corpo. Teve também a tortura psicológica”, disse o delegado responsável pelo caso, Felipe Candido Rossato.
A quadrilha era composta por um homem, de 18 anos, e quatro adolescentes. Eles dividiram-se para praticar o crime. Dois ficaram na casa do professor e os outros dois pegaram a caminhonete com destino a região da fronteira com o Paraguai.
A estratégia do grupo era entregar o veículo para um receptador e depois liberar o homem, o que não ocorreu. Os dois adolescentes que estavam na caminhonete foram parados em uma blitz na MS-156, próximo a Paranhos, no sul do estado.
Durante a abordagem do Departamento de Operação de Fronteira (DOF), eles deram informações desencontradas e demonstraram nervosismo, o que levantou suspeita. Os jovens acabaram confessando tudo que tinha sido arquitetado poucas horas antes.
Com as informações, a Polícia Militar foi acionada e entrou na casa do professor. Ele foi encontrado desamarrado e ainda sentindo-se ameaçado.
“Quando a PM chegou os dois que estavam na casa já tinham ido embora. Eles ameaçaram o professor para que ele não informasse nada à polícia até a caminhonete ser entregue. Acreditamos que eles tenham estipulado um prazo, vamos ter certeza disso durante os depoimentos”, afirmou o delegado.
As informações fornecidas na blitz ajudaram a polícia a prender os dois adolescentes na casa deles em Eldorado. Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia da cidade. Eles vão responder por roubo, ao homem será acrescido a autuação por corrupção de menores.
Arma de brinquedo e objetos furtados do professor em MS — Foto: DOF/Divulgação |
Além da caminhonete, os criminosos também levaram celulares, relógios, cheques e cerca de R$ 7 mil da vítima. Parte dos objetos e do dinheiro foi recuperada.
0 Comentários
Deixe seu comentário...