Policiais federais retiram tabletes de maconha do fundo falso em tanque de carreta (Foto: Adilson Domingos) |
A Polícia Federal (PF) apreendeu 252,8 quilos de cocaína na madrugada de ontem (27), na região de Maracaju, sul de Mato Grosso do Sul. O motorista, de 29 anos, foi preso e disse que entregaria o entorpecente em Santos (SP).
De acordo com a PF, os tabletes de cocaína estavam escondidos no tanque de combustível de uma carreta carregada com 32 toneladas de milho. O veículo estava parado em um posto quando foi vistoriado.
Os policiais voltavam de fiscalização de rotina quando pararam em um posto e passaram a fiscalizar os caminhões estacionados. Um deles estava com a maçaneta da porta do motorista arrombada e diante da situação houve a suspeita de roubo e de furto.
O motorista foi chamado e diante das contradições na entrevista, foi realizada uma vistoria mais minuciosa, sendo verificadas alterações no tanque de combustível.
Os policiais tinham algumas ferramentas e fizeram uma pequena abertura no tanque, sendo encontrados tabletes de cocaína. O motorista foi preso e o veículo levado para a Delegacia de PF em Dourados.
Na delegacia, a droga foi toda retirada e pesada. O condutor prestou depoimento e disse que carregou o caminhão na região de Ponta Porã e levaria para o litoral paulista. Toda a carga de milho será devolvida para a empresa responsável.
0 Comentários
Deixe seu comentário...