Bombeiros que ajudaram Lélia logo após o parto foram ao hospital visitar a recém-nascida — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação |
Uma jovem de 25 anos descobriu que estava grávida somente após dar à luz, sozinha, dentro de casa, em Pirenópolis, região central de Goiás. Dividida entre o susto e a alegria, a passadeira Lélia Souto Meireles Neta e a filha ainda estão internadas, mas ambas passam bem. Ela não vê a hora de voltar para casa com o que chama de "presente de Deus".
Lélia conta que na última semana vinha sofrendo de cólicas e pensou que pudesse estar com algum problema renal. Porém, na quinta-feira (8), as dores aumentaram e ela descobriu, na verdade, que estava entrando em trabalho de parto. Em momento algum, relata, ele desconfiou que pudesse estar esperando um filho.
"Não sabia [que estava grávida]. Ficou normal [a barriga], sou grande. Trabalhei normal os nove meses e não sabia. Aí veio uma cólica, achei que eu ia ter uma cólica de rins, porque eu já tinha problema. Quando eu fui ver era um neném", disse ao G1.
Ela estava sozinha no quarto de casa. A mãe e a outra filha, de 5 anos, tinham ido a uma padaria comprar o café da manhã.
"Uma hora eu travei, não queria fazer força, mas o organismo parece que manda, fez a força. Aí eu emocionei, dei conta de ter o parto normal sozinha, tranquilo. Bom demais da conta, o neném e eu calmos", lembra.
Quando a mãe dela voltou, ligou para os bombeiros, que foram até o local, cortaram o cordão umbilical e levaram a jovem e a bebê para o hospital. Posteriormente, eles foram à unidade de saúde visitar a criança.
Susto e alegria
Lélia conta que após o parto, viveu uma mistura de sentimentos. Primeiro, a apreensão por dar à luz sem saber da gestação; depois a alegria em ver a filha bem.
"No momento [do parto] foi de choque, uma nenénzinha, eu não sabia. Mas depois foi uma alegria demais da conta. Já fiquei com ciúme depois que o bombeiro pegou ela. Um presente de Deus", comemora.
Como não sabia da chegada da segunda filha, a jovem não preparou nada do enxoval. Porém, ela diz que familiares e amigos já compraram vários itens para o bebê.
A jovem diz que ainda está em dúvida entre duas opções para batizar a filha: Anne Sophia ou Helena. Segundo ela, a recém-nascida está forte e saudável.
"Fez todos os exames. É perfeita, sadia, não tem problema de nada", celebra.
0 Comentários
Deixe seu comentário...