Fernando Rufino, de Itaquiraí, durante competição teste em Tóquio (Foto: Divulgação) |
Mato Grosso do Sul terá um representante na modalidade paracanoagem nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O atleta Fernando Rufino, da cidade de Itaquiraí, garantiu sua vaga na disputa após conquistar duas medalhas no evento teste de Paracanoagem e Canoagem Velocidade em Tóquio, no Japão, no último fim de semana.
O “Cowboy de Aço de Itaquiraí”, como é chamado popularmente, levou uma medalha de ouro e uma prata nesta competição, disputada com os melhores paratletas do mundo. Conforme o presidente da Federação de Canoagem do Mato Grosso do Sul, Rafael Girotto, “a conquista é motivo de muito orgulho e alegria para a modalidade, após anos de treinos e preparos”.
A Prefeitura de Itaquiraí, a Secretaria Municipal de Educação, Departamento de Esportes, o desportista Reinaldo Marques de Brito – Britão, prepararam a recepção desfilando em carro aberto do Corpo de Bombeiros.
“Após percorrer toda a cidade, todas as autoridades do Executivo, Legislativo, entidades organizadas, estudantes e sociedade em geral, juntos prestaram a homenagem de agradecimento ao campeão de paracanoagem”, explica Britão que está à frente da organização.
0 Comentários
Deixe seu comentário...