De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro acidente ocorreu às 21h30 no km 737,5, no sentido São Paulo. Uma carreta que transportava uma carga de cocos tombou e o motorista morreu. O passageiro sofreu ferimentos leves e foi levado a um hospital.
Às 21h40, no km 737,2, no mesmo sentido, houve um engavetamento entre outra carreta, um carro e um ônibus. O condutor da carreta não se feriu, mas todos os quatro ocupantes do carro, que ficou prensado entre os dois, morreram. No ônibus havia mais de 30 passageiros. Um deles, que estava na frente com o motorista, chegou a ser levado para um hospital, mas também não resistiu aos ferimentos.
Alguns passageiros procuraram atendimento por meios próprios e não chegaram a ser identificados pela PRF. Inicialmente, a polícia contabiliza quatro pessoas em estado grave e outras 23 com lesões leves.
Em entrevista ao Estado de Minas na manhã desta segunda-feira, o proprietário da empresa do ônibus envolvido no acidente, Pedro José de Araújo, de 82 anos, disse que o passageiro que morreu era M.H.M 37 anos, marido da neta dele. Além da esposa, ele deixa um filho de 11 anos. “Ele estava indo para São Paulo comprar mercadorias de atacado”, explicou, contando que todos estão muito abalados.
Segundo ele, este é o primeiro acidente envolvendo a TransAraújo, que tem sede em Divinópolis, Centro-Oeste de Minas. “O carro saiu da minha garagem 18h30. Cinquenta anos que tenho a empresa e nunca carro meu bateu”. Ele diz que a empresa fazia a linha Divinópolis – São Paulo há mais de 20 anos, em viagens realizadas duas ou três vezes por semana, e que o ônibus estava regular. Araújo recebeu informações de que o primeiro acidente (tombamento de carreta) não estava sinalizado.
Ainda segundo o empresário, os passageiros estão recebendo apoio. Representantes foram a Três Corações acompanhar as pessoas que estão no Hospital São Sebastião e foi providenciado transporte para os que quiseram seguir viagem e os que preferiram voltar a Divinópolis.
O trânsito precisou ser interditado nas duas direções. Às 5h, houve a liberação do sentido Belo Horizonte. No sentido São Paulo, o trânsito foi normalizado meia hora depois.
As informações são do Estado de Minas.
0 Comentários
Deixe seu comentário...