Foto reprodução |
Um policial militar de Mato Grosso do Sul que viajava com a família tentou impedir um assalto a conveniência de um posto de combustível em Planaltina do Paraná (PR) e acabou trocando tiros com um suspeito. O assaltante ficou gravemente ferido e o policial também. Um segundo bandido, que também participou do roubo fugiu.
O assalto ocorreu na noite deste sábado (12). O policial militar, segundo o comandante da PM de Mato Grosso do Sul, coronel Waldir Acosta, é do 12º batalhão da unidade, em Naviraí, região sudeste do estado. De folga, viajava com familiares para Santa Mônica, também no Paraná para visitar parentes.
De acordo com Acosta, o militar sul-mato-grossense fez uma parada no posto de combustível e acabou sendo surpreendido pelo assalto. Quando dois suspeitos saiam da conveniência do estabelecimento foram interceptados pelo policial, houve troca de tiros entre o militar e um dos bandidos, conforme mostra vídeo de segurança do estabelecimento.Veja acima.
Ferido o policial cai no chão, mas ainda consegue atingir um dos suspeitos. O outro foge do local.
O policial foi atingido de raspão no braço e no pulmão. Ele foi encaminhado para o hospital da cidade de Paranavaí, onde está sendo drenado um coágulo no pulmão, mas segundo o comandante da PM sul-mato-grossense está consciente e não corre risco de morte. Um oficial da Polícia Militar e um cabo de Naviraí estão o acompanhando e prestando a assistência necessária, junto com familiares.
O assaltante ferido está internado, também em Paranavaí, em estado grave.
O comante da PM comentou que mesmo estando de folga e em viagem para outro estado, o policial, por conta de sua função, tem porte de arma e autorização de sua chefia imediata para transportá-la.
0 Comentários
Deixe seu comentário...