Ilustração |
A convocação é apara 120 candidatos para o curso de formação de investigadores e 140 para o de escrivães e foi anunciada nesta sexta-feira (7) pelo governo do estado.
A convocação é apara 120 candidatos para o curso de formação de investigadores e 140 para o de escrivães.
O certame havia sido suspenso pela Justiça após contestação da prova prática de digitação. Depois de longo processo, o Judiciário autorizou a retomada o processo para contratação dos agentes da Polícia Civil, para o quadro de pessoal permanente da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a convocação é para um número maior de vagas do que o previsto inicialmente no edital do certame.
“Conseguimos depois de um longo debate e de uma judicialização culminar no dia de hoje e anunciarmos a ampliação das vagas porque nós tínhamos 80 agentes e 100 escrivães e hoje nós estamos autorizando 120 agentes e 140 escrivães que vão entrar para o curso de formação”, disse.
Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Giancarlo Corrêa Miranda, o chamamento dos concursados é uma conquista que vai ajudar no trabalho das delegacias. “A convocação nos ajuda. É uma reivindicação importante que está sendo atendida. Esperamos que o restante também seja convocado”, disse.
FONTE: G1
0 Comentários
Deixe seu comentário...