Foto: AP Photo/John Minchillo |
Nas últimas 24h, os Estados Unidos bateram um recorde que todo o planeta vem tentando evitar. Foram registradas 1,169 mortes em apenas um dia, de acordo com contagem realizada pela Universidade Johns Hopkins. Esse índice é o recorde de óbitos em um único dia em todo o planeta desde que a pandemia do novo coronavírus se iniciou.
Com isso, nesta sexta-feira (03), o país já soma mais de 5.900 mortos e tem 245 mil casos confirmados.
O recorde diário anterior pertencia à Itália, o país europeu mais afetado pela pandemia. No dia 27 de março, 969 italianos perderam a vida vítimas da Covid-19. Já são 13.915 mortos na Itália. A Espanha, nas últimas horas, também ultrapassou a marca de 10 mil óbitos.
Há quase um mês, toda a Itália vive um regime bastante restrito de confinamento, para evitar a propagação do novo coronavírus no país, que até esta sexta-feira é o que mais registrou mortes por Covid-19 em todo o mundo.
O governo italiano deve prorrogar o período de confinamento pelo coronavírus até, pelo menos, 2 de maio.
"Infelizmente não acredito que essa situação tenha passado até 1º de maio, precisamos ser extremamente rigorosos", disse Angelo Borrelli, chefe da Defesa Civil italiana em entrevista à rádio pública RAI 1.
Coronavírus no Brasil
De acordo com a plataforma de contagem da universidade norte-americana, o Brasil já registra 327 mortos pelo novo coronavírus, além de pouco mais de 8 mil casos confirmados.
O boletim do Ministério da Saúde divulgado na tarde desta quinta-feira (02) registrava 299 mortos no Brasil. O número representa um aumento de 59 óbitos nas últimas 24 horas no país - que seria o maior já registrado no Brasil durante esta pandemia.
0 Comentários
Deixe seu comentário...