Ponte cai e deixa 40 famílias isoladas na região norte de Mato Grosso do Sul

De acordo com moradores, ponte estava sendo sustentada há 5 anos por um cabo de aço, sob o Rio Coxim, em Rio Verde (MS). — Foto: Gabriel Monteiro

Prefeitura vai procurar o governo do estado para tentar utilizar recursos do Fundersul para reparar ou construir uma nova ponte, já que município diz que não tem condições.


Uma ponte de madeira com cerca de 100 metros de comprimento em uma estrada vicinal que liga as cidades de Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste, região norte de Mato Grosso do Sul, caiu na tarde desta terça-feira (2) deixando 40 famílias isoladas.




De acordo com a prefeito de Rio Verde, Mário Kruger, a ponte já apresentava problemas na estrutura e ressaltou que ainda não há previsão para a restauração: "Nesta quinta-feira vamos até Campo Grande em busca de recursos do Fundersul [Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul] para consertar esta ponte. Sozinho, o município não tem condições", explicou ao G1.

Moradores da região afirmam que a ponte, há pelo menos 5 anos, estava sendo sustentada na parte inferior por um cabo de aço. Segundo Robson Fernandes Souza, que tem uma propriedade rural na região, a situação era uma tragédia anunciada.




"Essas 40 famílias estão em uma área entre os rios Coxim e Jauru. Existe um caminho que dá para sair que é por uma serra, mas quem não tem carro traçado, dificilmente vai sair, ainda mais com as últimas chuvas", explica.

Ainda de acordo com o prefeito de Rio Verde, a solução definitiva seria construir uma ponte de concreto e esse projeto poderá chegar até R$ 3 milhões com obras que podem durar até seis meses para serem concluídas.

FONTE: G1

Postar um comentário

0 Comentários