Flamengo vê Pedro assumir melhor média de gols do elenco e se mantém tranquilo mesmo sem Gabigol

Jogadores do Flamengo comemoram o gol de Pedro

Foram necessários poucos jogos para Pedro mudar de status dentro do Flamengo. Se antes era apenas um reserva de luxo, agora vê as circunstâncias o tornarem uma peça decisiva na busca pelo 36 º título do Campeonato Carioca. Na próxima quarta-feira, contra o Fluminense, caberá ao centroavante ser a referência substituindo Gabigol, suspenso após ser expulso no jogo de ida da final. Sorte estar vivendo uma fase iluminada.

Ao todo, Pedro disputou 13 jogos com a camisa rubro-negra, sendo oito saindo do banco de reservas. Porém, ao marcar seis vezes, já detém a melhor média de gols do elenco: ele participa de um tento a cada 72 minutos que está em campo. Diante do Fluminense, por exemplo, marcou na final da Taça Rio e no jogo de ida da decisão geral do Carioca.

A medida de comparação, Gabigol é o artilheiro do elenco rubro-negro com 54 tentos e precisa de 115 minutos em campo para marcar. Bruno Henrique, outra referência do setor ofensivo, precisa de 138.

Por falar no camisa 27, ele será uma das novidades para o jogo de volta. Poupado por Jorge Jesus, o atacante retornará para fazer dupla de ataque com Pedro. Também existe a possibilidade de o volante Thiago Maia começar entre os titulares.

Flamengo e Fluminense voltam ao Maracanã, às 21h (horário de Brasília), para decidir o destino do troféu do Campeonato Estadual. Um empate dá o título ao rubro-negro.

FONTE: Extra

Postar um comentário

0 Comentários