Um menino de 2 anos teve o sistema digestório obstruído após engolir um crucifixo no sábado (17), em Divinópolis, Minas Gerais. De acordo com informações do G1, o garoto foi hospitalizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, porém, foi necessário ser transferido para uma unidade de alta complexidade em Passos, a cerca de 300 km de distância, para realizar procedimento cirúrgico.
Com a falta de disponibilidade de leitos no estado de Minas Gerais, a transferência do garoto para o hospital especializado, onde o objeto seria removido, só foi feita na segunda-feira (19).
De acordo com o G1, assim que a vaga foi disponibilizada, o menino foi levado para uma unidade hospitalar no município de Passos, onde o objeto foi retirado.
A cirurgia ocorreu bem. Porém, por conta do tempo de permanência do objeto no organismo da criança, ele apresentou febre em decorrência de uma infecção após a retirada do crucifixo.
O garoto segue internado recebendo tratamento medicamentoso até ter alta. De acordo com o G1, ainda não há previsão de liberação da criança.
Fonte; g1
0 Comentários
Deixe seu comentário...