Sete pessoas são transferidas para Campo Grande após acidente entre caminhonetes matar empresário de MS

Sete pessoas são transferidas para Campo Grande após acidente entre caminhonetes matar empresário de MS — Foto: BNC News/ Reprodução
Sete pessoas são transferidas para Campo Grande após acidente entre caminhonetes matar empresário de MS — Foto: BNC News/ Reprodução

Colisão aconteceu na Serra Sucuriú, na BR-060, em Paraíso das Águas; entre os feridos estão quatro crianças.

Sete pessoas foram transferidas para a Santa Casa de Campo Grande após acidente entre duas caminhonetes na BR-060, em Paraíso das Águas (MS), a 275 quilômetros de Campo Grande. O acidente, ocorreu a tarde deste domingo (13) e, matou o empresário Rafael Borba dos Santos, de 33 anos.

De acordo com o hospital, uma das vítimas segue em estado grave com Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave, ferimento extenso em região frontal e fraturas na coxa e perna direita e no braço esquerdo. A paciente que ainda não foi identificada foi avaliada pelas especialidades de neurocirurgia, ortopedia e bucomaxilofacial.

Ainda conforme a Santa Casa, a paciente está em recuperação do procedimento de emergência pela neurocirurgia e ortopedia para correção de múltiplas fraturas e aguarda estabilização para intervenção pela bucomaxilofacial.

Um paciente, de 37 anos, deu entrada na madrugada desta segunda-feira (14). A vítima teve um rebaixamento do nível da consciência no local e ferimentos na região frontal esquerda. Ela está consciente, orientada e estável no momento e segue no Pronto-socorro em observação, após realizar drenagem de tórax e sutura de ferimentos.

Outro paciente, de 35 anos, que também chegou nesta madrugada, teve TCE, perda de consciência no local, dor no quadril e no membro inferior direito. Ele foi avaliado pela neurocirurgia e internado para observação, também foi avaliado pela ortopedia devido fartura de fêmur e aguarda realização de procedimento cirúrgico. O paciente segue consciente, orientado e estável no momento.

Rafael Borba da Silva não resistiu ao acidente — Foto: Redes sociais/ Reprodução
Rafael Borba da Silva não resistiu ao acidente — Foto: Redes sociais/ Reprodução

Pacientes transferidos

Quatro pacientes chegaram, na madrugada desta segunda-feira (14), transferidos do município de Paraíso das Águas. São eles:

  • Uma criança, de 5 anos, com ferimentos na cabeça e múltiplas fraturas em membros superiores. A criança foi avaliada e liberada pelas equipes da cirurgia pediátrica e neurocirurgia, está em procedimento cirúrgico pela equipe da cirurgia plástica. O paciente aguarda consulta pela equipe da ortopedia devido fratura no braço esquerdo e antebraço direito. 
  • Outra criança, de 7 anos, com lesões em joelhos bilaterais, contusão pulmonar e hematomas cervicais. Ela foi avaliada e liberada pelas especialidades de neurocirurgia e cirurgia pediátrica. Aguarda procedimento pela ortopedia no centro cirúrgico e está consciente, orientado e estável no momento. 
  • Um paciente, de 29 anos, com histórico de perda de consciência no local. Em admissão na Santa Casa de Campo Grande apresentou-se consciente. Foi diagnosticado com TCE moderado e recebeu alta hospitalar após ser liberado pela neurocirurgia. 
  • Uma outra paciente, de 27 anos, diagnosticada com politrauma, luxação em cotovelo esquerdo, fratura de fêmur esquerdo, luxação de joelho esquerdo, fratura articular do hálux esquerdo e luxação exposta em dedo do pé esquerdo. Ela segue no Centro Cirúrgico em procedimento pelas equipes de Ortopedia e Traumatologia.

Conforme a polícia, duas crianças, vítimas do acidente, estão no hospital de Chapadão do Sul, a 330 km da capital.

Segundo o boletim de ocorrência, a colisão aconteceu por volta das 16h40, quando duas caminhonetes cabine dupla seguiam em sentido contrário e se chocaram de frente na rodovia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que oito pessoas estavam em um veículo e duas em outro.

Fonte: g1

Postar um comentário

0 Comentários