Com o produto, o país faturou quase US$ 1 bilhão. Em agosto, setor manteve a média mensal acima de 400 mil toneladas
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) revelou, na última semana, os dados referentes às vendas externas de carne de frango do Brasil. O volume registrado em agosto mostrou alta de 15% em relação a agosto do ano passado. Ao todo, o país embarcou para o exterior 477 mil toneladas do produto e faturou quase US$ 922 milhões.
Em valor total, o aumento foi de 36%, isso porque os preços médios da carne de frango exportados neste ano foram mais altos do que no ano passado e, com isso, o valor subiu mais do que o volume. Segundo a ABPA, os números de agosto refletem um comportamento altamente demandante da carne de frango do Brasil, uma vez que o país tem conseguido se diferenciar dos demais concorrentes por causa da sua condição sanitária.
A Influenza aviária, doença que tem dizimado milhões de galinhas em alguns países produtores, não chegou ao Brasil e, assim, não atingiu as criações nacionais. Com isso, a previsão da ABPA é que o Brasil fecha o ano com um recorde de exportação próximo de 5 milhões de toneladas.
Dentre os principais destinos das exportações de carne de frango do Brasil entre janeiro e agosto, a ABPA destaca: Emirados Árabes Unidos, com um aumento de 45% no volume; Japão, com mais 2%; Filipinas, com 47% de aumento; União Europeia, com mais 29%; e Coreia do Sul, com mais 63%.
Fonte: globorural
0 Comentários
Deixe seu comentário...