Carga retirada de caminhão e entregue na Denar. (Foto: Divulgação/BPM Choque) |
Marcelo Venâncio Garcia, de 45 anos, foi preso por tráfico de drogas ao ser flagrado, na Avenida Gury Marques, em Campo Grande, conduzindo um caminhão frigorífico carregado com quase duas toneladas de maconha. A carga estava escondida em meio a carne bovina e é avaliada em aproximadamente R$ 3,4 milhões.
Os policiais do Batalhão de Choque receberam a denúncia através do setor de inteligência e abordaram o caminhão frigorífico próximo a rotatória da fabrica de refrigerantes, localizada na Avenida Gury Marques, Vila Albuquerque. De imediato, Marcelo disse que estava carregando carne e também sacos com maconha.
O caminhão foi levado à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), onde a carga foi retirada. Os policiais encontraram peças de traseiros bovinos e também a maconha. Pesada, a droga totalizou 1,9 mil quilos.
Marcelo contou que trabalha como motorista de caminhão e foi contratado por alguém, que não sabe a identificação, para levar a droga até Bataguassu. Ele disse que receberia R$ 17 mil pelo serviço e só aceitou porque estava precisando de dinheiro.
Marcelo então carregou o caminhão com carne em Corumbá e quando estava retornando para Campo Grande, parou em Terenos, onde pegou a droga. Ele disse que não conhece as pessoas que ajudaram a carregar o caminhão, mas que estava indo até Bataguassu, onde deixaria a maconha em um posto de combustíveis abandonado. Lá, receberia o pagamento.
O motorista ainda levou os policiais até a casa onde mora, na Capital, afirmando que tinha um revólver calibre 38. A arma foi apreendida.
A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) fiscalizou a carne que estava sendo transportada, constatando que são próprias para o consumo. Contudo, como a rastreabilidade foi prejudicada, a perícia foi acionada. Na Denar, foi determinada que a carga fique em depósito dos policiais militares até que a Justiça autorize o pedido de doação ao Batalhão de Choque.
Fonte: Campo Grande News
0 Comentários
Deixe seu comentário...