Força tarefa deflagra operação contra esquema de venda de produtos furtados de Produtores Rurais

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON e Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato/DELEAGRO, deflagram na manhã desta segunda-feira (26) a “OPERAÇÃO LAGARTA ELASMO”.

No desenrolar das investigações que seguem com o objetivo de desarticular a rede criminosa que vem causando prejuízo aos produtores rurais do Mato Grosso do Sul, foi montada força tarefa, composta pela DEFRON, DELEAGRO, SIG/DOURADOS, SIG/IVINHEMA, 2ºDP Dourados, GARRAS e DIG/PC ASSIS-SP.

As investigações da força tarefa DEFRON/DELEAGRO identificaram um movimentado “Mercado negro” de produtos adquiridos por meios criminosos e reinseridos no mercado formal pela rede, e nesta manhã foi cumprida a busca para localização de eletrônicos, documentos, na tentativa de recuperação de itens furtados que estivessem na posse dos indivíduos identificados como os mais ativos negociadores deste mercado.

Nesta manhã foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão sendo 02 na cidade de Dourados, 01 em Maracaju, 01 em Ipezal distrito de Ivinhema, e 08 na cidade de Assis - SP

As buscas tem como objetivo a reunião de prova da atividade da rede criminosa bem como a posterior identificação dos destinatários finais dos produtos subtraídos.

Até agora as investigações já identificaram outros alvos, onde já cumpridos mandados de busca e prisão no estado do Mato Grosso do Sul (Maracajú) e em São Paulo (Orlandia), sendo um indivíduo preso preventivamente. No mês de fevereiro a DEFRON já havia recuperadas antenas GPS.

O nome da Operação, LAGARTA ELASMO, diz respeito à uma praga agrícola que pode causar consideráveis perdas de produtividade nas safras.

As investigações continuam, visando identificar e desarticular a rede criminosa, combatendo e levando à Justiça estes delinquentes que tem causado transtornos milionários aos Produtores Rurais do Mato Grosso do Sul.

Fonte: Tanamidianavirai

Postar um comentário

0 Comentários