Drogas apreendidas pela Polícia Federal em Naviraí (Foto: Divulgação/PF) |
PF (Polícia Federal) deu início ontem (21) a Operação Armador, com objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao tráfico de drogas da região de Ponta Porã, que entregava entorpecentes para diversos estados brasileiros.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Ponta Porã. O avanço das investigações resultou na apreensão de mais duas cargas de drogas, totalizando, ao todo, cerca de 508 quilos de cocaína.
O trabalho investigativo iniciou a partir da prisão em flagrante de um motorista de caminhão, em 21 de agosto do ano passado, que transportava 187 quilos de cocaína em compartimento oculto na tampa traseira do veículo.
No decorrer das investigações, conduzidas pela PF em Naviraí, identificou-se que morador de Ponta Porã agia como “gerente operacional” da organização criminosa, recrutando motoristas para a realização dos fretes ilícitos e respectiva logística.
O grupo criminoso fazia, ainda, uso de empresa de fachada para o registro dos conjuntos veiculares utilizados no transporte da cocaína, de modo a ocultar a ilegalidade do transporrte.
Fonte: Campo Grande News
0 Comentários
Deixe seu comentário...