Naviraí-Força Tática da Polícia Militar prende dois homens com mais de 230 kg de maconha

No total foram apreendidos 235,6 (duzentos e trinta e cinco quilos e seiscentas gramas) de maconha.

Uma equipe da Força Tática do 12ª BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Naviraí, prendeu no final da manhã de ontem (25), dois indivíduos flagrados com 235,6, de maconha, droga essa avaliada em R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).

A prisão e apreensão ocorreu durante patrulhamento pelo bairro Vale Encantado em Naviraí, aonde a equipe da Força Tática, avistou um veículo Fiat Uno, sendo que condutor ao ver a aproximação da viatura policial, acelerou e tentou fugir pela contramão da rua.

Foi então dada ordem de parada para o condutor do Fiat Uno que parou bruscamente o veículo, deixando-o com a porta aberta e empreendeu fuga correndo a pé para os fundos de uma residência.

Ao adentrar na residência os policiais militares avistou outro individuo embalando vários tabletes de maconha.

Foi realizada a prisão dos dois indivíduos que foram identificados como Fernando Ribeiro da Silva, de 28 anos (condutor do Fiat Uno) e Marcos Soares, de 53 anos (que estava embalando a maconha).

Na residência os policiais apreenderam 02 balanças de precisão, um caderno contendo vários anotações e 209,6 kg de maconha. Já no interior do Fiat Uno foi encontrada uma mala contendo mais 26 kg de maconha. No total foram apreendidos 235,6 (duzentos e trinta e cinco quilos e seiscentas gramas) de maconha.

Os dois presos foram encaminhados pela guarnição da Força Tática para o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí, aonde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Reincidente - Fernando Ribeiro da Silva, já tem passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, lesão corporal (Violência doméstica) e tentativa de assalto.

Em setembro de 2014, ao atender uma ocorrência de violência doméstica, a Polícia Militar de Naviraí acabou prendendo Fernando com mais de 800 kg de drogas, sendo 778 kg de maconha e 700 gramas de cocaína. A droga estava empilhada dentro de um cômodo do imóvel aonde Fernando morava com sua esposa, na época com 23 anos, e que havia sido agredida por ele com um golpe de capacete contra sua cabeça.

Já em junho de 2016, quando estava no regime semiaberto, Fernando foi preso pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) por envolvimento em uma tentativa de assalto ocorrida no dia 3 de maio de 2016 em frente à agência da Caixa Econômica Federal, área central da cidade. A prisão ocorreu na estrada vicinal conhecida como “estrada da Balsinha”, aonde Fernando transitava em uma moto Honda BIZ 125 com placa de Naviraí.

Fonte: Tanamidianavirai

Postar um comentário

0 Comentários