Em jogo de duas expulsões, Palmeiras perde de virada para o Bolívar na Libertadores

O Palmeiras foi derrotado de virada pelo Bolívar-BOL por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (05), no estádio Hernando Siles, em La Paz, na estreia na Libertadores. Com o time reserva e estreia dos reforços, os comandados de Abel Ferreira saíram na frente no placar, mas acabaram sofrendo a virada ainda no primeiro tempo. O gol do Verdão foi marcado por Flaco López.

VERDÃO SEGURA PRESSÃO E ABRE O PLACAR

O Bolívar começou a partida pressionando bastante o Palmeiras, tanto que em menos de cinco minutos os bolivianos já tinham cobrado três escanteios. Aos oito minutos, Saucedo cobrou uma falta perto da área, a bola desviou na barreira e Marcelo Lomba fez boa defesa. A pressão dos donos da casa continuou, mas quem abriu o placar foi o Verdão. Na primeira chegada perigosa dos visitantes, aos 13 minutos, Flaco López recebeu a bola pelo lado direito, driblou o marcador e marcou um belíssimo gol. A partida começou a ficar bem equilibrada.

BOLÍVAR SE ANIMA E CONSEGUE VIRADA

Após erro na troca de passes palmeirense, aos 20 minutos, Hervías, novidade na escalação do Bolívar, empatou o duelo após cruzamento certeiro de Fernández. A partir dos 25 minutos, o Palmeiras criou mais algumas chances com Breno Lopes e Flaco, mas não conseguiu ampliar o marcador. O Bolívar voltou a pressionar o Alviverde no final do primeiro tempo, chegando mais vezes no ataque e dificultando a saída de bola do Palmeiras. Aos 43 minutos, Jailson foi advertido pela segunda vez com cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Alexis Herrera. Verdão com um a menos. Um minuto após a expulsão, Bejarano marcou e virou o jogo para os bolivianos. 2 a 1 Bolívar na primeira etapa.

JOGO LÁ E CÁ…

Aos seis minutos do segundo tempo, Richard Ríos, estreante da noite, conseguiu boa arrancada pelo lado direito, cruzou, mas não conseguiu achar nenhum companheiro na pequena área. No lance seguinte, José Sagredo cometeu falta no meio do campo, tomou o segundo amarelo e também foi expulso, acabando com a vantagem numérica dos bolivianos. O Alviverde cresceu na partida, que começou a ficar eletrizante, com chances para os dois lados. Aos 14 minutos, Bentaberry atingiu Mayke, mas o lance seguiu e, na sequência, Lomba fez grande defesa. Mayke acabou sendo deixando o campo de maca e foi substituído por Pedro Lima.

BOLIVIANOS ADMINISTRAM VANTAGEM E MATAM NO FIM

A equipe de Abel Ferreira manteve um bom ritmo em busca do empate e ficou mais com a bola, mas não teve precisão nas finalizações. Com a vantagem de um gol no placar, o Bolívar começou a sair menos para o jogo, criando apenas oportunidades pontuais, sendo a maioria no contra-ataque. Entretanto, o Palmeiras não conseguiu criar grandes chances no ataque e deixou os donos da casa mais confortáveis na partida. Com isso, aos 44 minutos, após cobrança de escanteio, a bola seguiu na pequena área e Uzeda finalizou firme para matar o jogo para os bolivianos. Final de partida: 3 a 1 para o Bolívar.

Também pela primeira rodada do grupo C, o Cerro Porteño (PAR) derrotou o Barcelona (EQU) por 2 a 1 no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, na noite desta quarta-feira (05). Com os resultados da noite, o Bolívar assume a liderança da chave com os mesmos três pontos dos paraguaios, mas tem um gol a mais de saldo.

O Palmeiras volta a campo neste domingo (08), às 16h, diante do Água Santa pela partida de volta da final do Paulistão. Na ida, o Alviverde perdeu por 2 a 1 e agora, no Allianz Parque, busca reverter o resultado e garantir o bicampeonato estadual.

Fonte: Istoé

Postar um comentário

0 Comentários