Temporal causa estragos, derruba árvores e destelha casas e gera corte de luz em Dourados

Com a força do vento árvores caíram em algumas regiões de Dourados. — Foto: Reprodução

Um temporal atingiu a cidade de Dourados, a 229 quilômetros de Campo Grande, na noite desta quarta-feira (30). Árvores foram arrancadas, casas destelhadas e bairros ficaram sem energia elétrica. Conforme Rodrigo Vitorino, coordenador da Defesa Civil de Dourados, ninguém ficou ferido. (Veja vídeo aqui)

O teto da Paróquia Sagrado Coração de Jesus caiu por conta dos ventos fortes que vieram com a chuva.

Conforme o levantamento feito pela Defesa Civil e Guarda Municipal do município, 22 imóveis foram destelhados, 11 árvores grandes caíram, algumas delas em cima de carros. Além disso, cerca de 40 ligações entre 19h e 3h foram atendidas durante a chuva.

O site da prefeitura de Dourados soltou um comunicado para a população sobre os riscos da tempestade:

“As equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros estão nas ruas e de prontidão nos canais de atendimento para receber as solicitações. As Centrais de Atendimento já foram reestabelecidas. O trabalho de reparo dos danos na rede elétrica já foram iniciados, porém, ainda não há previsão de conclusão dos serviços, visto que o forte temporal deixou cerca de 18 mil pessoas sem energia elétrica em Dourados. Viu alguma emergência? Ligue no 199 ou 153.”

Energisa

A Energisa informou por meio de nota que a tempestade veio acompanhada de ventos com mais de 90km/h, causando estrago no sistema elétrico. Entre 17h e 21h, foram contabilizadas 9,8 mil descargas atmosféricas em Mato Grosso do Sul, sendo 3,9 mil descargas só no município de Dourados.

Ao todo, 25 bairros foram afetados e ficaram sem energia elétrica durante a tempestade.

Previsão

Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima do Mato Grosso do Sul (Cemtec), a previsão é de mais chuva ao longo desta quinta-feira (31), com máxima que pode marcar até 29°C.

Fonte: G1MS

Postar um comentário

0 Comentários