Teto de loja desaba durante tempestade em MS — Foto: Redes sociais
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta terça-feira (12) um alerta de perigo potencial para tempestade em algumas regiões do estado. Em Corumbá, a 420 km de Campo Grande, os ventos fortes e a chuva chegaram a destruir o teto de uma loja.
Durante a tempestade, uma criança, de 7 anos, morreu após o teto da quadra da Escola Municipal Cássio Leite de Barros desabar sobre alunos.
De acordo com o Inmet, a previsão é que a chuva chegue a 50 mm/dia e os ventos a 60 km/h, principalmente nas regiões Sudoeste, Leste e no Pantanal de Mato Grosso do Sul.
Em Corumbá, a chuva forte provocou estragos em vários pontos da cidade. Ainda conforme apurado, as rádios estão fora do ar, também tem falta de água por causa da oscilação de energia e dificuldade nas linhas telefônicas.
Segundo o inmet, os ventos chegaram a 90km/h e provocaram nuvens funil, como identificadas no vídeo. Confira:
De acordo com a concessionária de energia do estado, alguns bairros mais atingidos continuam sem energia, como o Centro, Dom Bosco, Aeroporto, Maria Leite, Santo Antônio, Popular Velha, Centro América, Alta Floresta I, CEAC, Universitário, Almirante Tamandaré, Alta Floresta II e Boa Esperança.
Ainda conforme a Energisa, o plano de contingência foi acionado e as equipes trabalhando de forma ininterrupta para reparo dos danos à rede elétrica.
Fonte: G1MS
0 Comentários
Deixe seu comentário...