O ministro do STF, Alexandre de Moraes, respondeu na noite deste domingo (7) às críticas do empresário e dono da rede social X, Elon Musk. Em decisão, o magistrado ressaltou que "as redes sociais não são terra sem lei" e que representantes da empresa estiveram presente em reuniões sobre o inquérito das Milícias Digitais e, portanto, tinham conhecimento das ações do Supremo.
O ministro ainda apontou como abuso de poder econômico de Musk ao "tentar impactar de maneira ilegal a opinião pública" nas críticas ao STF. Por fim, Moraes incluiu Elon Musk na investigação do inquérito das Milícias Digitais por "crimes de obstrução à Justiça e organização criminosa", além de determinar uma multa diária de R$ 100 mil, por perfil, caso o X reative as contas bloqueadas por medida judicial.
No sábado (6), Musk criticou a censura do ministro em alguns perfis, disse que o magistrado estava ameaçando prender funcionários da empresa e ameaçou fechar o escritório do X no Brasil. Ele também garantiu que retiraria os bloqueios impostos por Moraes.
Fonte: Jovem Pan News
0 Comentários
Deixe seu comentário...