A primeira-dama Janja da Silva FĂTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADĂO CONTEĂDO |
Morreu na Ășltima quarta-feira (10) o pai da primeira-dama RosĂąngela Lula da Silva, a Janja. JosĂ© ClĂłvis da Silva era comerciante aposentado, tinha 83 anos e estava internado no Hospital EvangĂ©lico Mackenzie, em Curitiba (PR).
A informação foi confirmada pelo Palåcio do Planalto.
Em nota, o presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva (PT) confirmou a morte do sogro, em decorrĂȘncia de falĂȘncia mĂșltipla de ĂłrgĂŁos.
¨Venho, atravĂ©s desta, confirmar o falecimento de seu JosĂ© Clovis da Silva, 83 anos, pai da minha esposa Janja Lula da Silva, na noite de ontem (10), em Curitiba, por falĂȘncia de mĂșltiplos ĂłrgĂŁos. Em respeito a seu Clovis, a Janja e Ă famĂlia, peço que respeitem a privacidade deste momento¨, diz a nota.
O corpo de José Clóvis foi velado nesta quinta-feira (11) e cremado no Crematório Vaticano, Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. A cerimÎnia foi restrita a familiares.
A primeira-dama ainda não se manifestou. Na quarta, Janja participou de evento em São Paulo ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana. A assessoria da primeira-dama não informou se ela foi à Curitiba participar das cerimÎnias de despedida do pai.
As agendas do presidente Lula em BrasĂlia foram mantidas.
Em 2020, Janja jå havia perdido a mãe dela, Vani Terezinha Ferreira, que morreu aos 80 anos após complicaçÔes da Covid-19.
Em 2021 a primeira-dama postou, nas redes sociais, uma foto do pai sendo vacinado e escreveu: ¨Meu Pai, 81 anos, tomou a primeira dose da vacina hoje. Coração aliviado. Choro pela minha mĂŁe, umas das 255 mil vĂtimas desse vĂrus¨.
Fonte: CNN BRASIL
0 ComentĂĄrios
Deixe seu comentĂĄrio...