Caminhão com doações para o RS é roubado

Foto: Divulgação/PMPR

A Polícia Militar do Paraná conseguiu recuperar, na manhã desta quinta-feira, 9, um caminhão de uma empresa privada que transportava doações de Cajamar, em São Paulo, para o Rio Grande do Sul. O veículo, que havia sido roubado em Curitiba, foi localizado em Palmas, no Sudoeste do estado.

A carga, avaliada em cerca de R$ 250 mil, estava sendo transportada pela rodovia PRC-280, uma das principais rotas logísticas das regiões Sudoeste e Sul do Paraná.

A abordagem ocorreu próximo ao quilômetro 80 da rodovia, quando uma equipe da Polícia Militar interceptou o caminhão. O motorista, um homem de 26 anos, confirmou que o veículo havia sido roubado e entregue a ele com destino a Pato Branco (PR).

Placas do caminhão trocadas

Durante a ação, os policiais constataram que as placas originais já haviam sido trocadas por placas falsas. O suspeito ainda revelou que receberia R$ 5 mil pelo transporte da carga roubada.

No interior do caminhão foram encontradas as notas fiscais das mercadorias e um boletim de viagem com a descrição da verdadeira placa do veículo. Além disso, a polícia apreendeu um celular que o motorista tentou destruir no momento da abordagem.

O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Palmas. Ele foi detido na posse dos documentos, do celular e dos demais objetos recuperados, que incluem equipamentos eletrônicos, produtos de higiene e limpeza, entre outros.

A Polícia Militar do Paraná contou com informações repassadas pela Agência Local de Inteligência do 27° Batalhão da PMPR e pela Polícia Militar de Santa Catarina para localizar o caminhão. A proprietária do veículo também colaborou ao informar aos policiais o destino previsto para a carga no Rio Grande do Sul.

PM do Paraná envia reforços para auxiliar no policiamento no Rio Grande do Sul

Na terça-feira, 7, a Polícia Militar do Paraná enviou 32 policiais, oito viaturas, uma embarcação e um helicóptero para auxiliar no policiamento ostensivo no Rio Grande do Sul.

As equipes estão atuando no combate a crimes como saques, furtos e roubos em algumas das cidades mais afetadas pelas fortes chuvas que assolaram o estado gaúcho nos últimos dias.

A ação tem como objetivo garantir a segurança da população e prevenir possíveis atos criminosos durante o período de reconstrução das áreas afetadas.

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

0 Comentários