PF de Guaíra e Naviraí Atuam em Ação Contra Trabalho Escravo em Itaquirai

Divulgação


Operação Tripalium: Combate ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo em Itaquirai

Uma operação em combate ao tráfico de pessoas e trabalho análogo à escravidão foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (2), em Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul. A Polícia Federal (PF) de Guaíra, com apoio da Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, realizou o cumprimento de mandados.

A ação faz parte da segunda fase da Operação Tripalium, que teve início em Icaraíma, no Paraná, no começo deste ano. Na primeira fase, dois homens foram presos em flagrante por aliciamento e prática de trabalho análogo à escravidão.

Nesta fase da operação, foi cumprido mandado de busca e apreensão em desfavor de uma pessoa residente na zona rural de Itaquirai, suspeita de liderar uma organização criminosa que recrutava trabalhadores para as lavouras de mandioca no oeste do Paraná, usando de engano, ameaças e aproveitando-se da situação de vulnerabilidade dessas pessoas.

Os envolvidos serão responsabilizados pelos crimes de organização criminosa, tráfico de pessoas e submeter indivíduos a condições análogas à escravidão, sujeitando-os a jornadas exaustivas e condições degradantes de trabalho.


Fonte: Catve

Postar um comentário

0 Comentários