A família de um jovem de 25 anos procurou a delegacia após o rapaz desaparecer na última segunda-feira (16), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. O jovem teria sido ameaçado por agiotas devido a dívidas contraídas.
Detalhes do desaparecimento
De acordo com o pai da vítima, o rapaz era viciado no Jogo do Tigrinho, uma modalidade de aposta, e estava realizando tratamento psicológico para lidar com o vício. Ele havia contraído dívidas com agiotas, o que gerou ameaças.
Segundo o pai, na segunda-feira (16), o jovem recebeu uma ligação de um dos agiotas cobrando o pagamento da dívida. Após o telefonema, ele desapareceu.
O jovem estava trajando uniforme de trabalho, de cor cinza, e botinas marrons. Ele é branco, possui cabelos castanhos e barba.
Atendimento para transtornos de jogos
Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) de Campo Grande e os CAPs estão aptos a atender pacientes com transtornos relacionados a jogos, como o famoso Tigrinho.
A medida foi adotada após uma nota técnica do Departamento de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas, devido ao aumento de casos de dependência em jogos de aposta on-line. Segundo o Ministério, o suporte deve incluir tanto o paciente quanto seus familiares e amigos, auxiliando na implementação de estratégias para enfrentar o problema.
Os atendimentos podem ser realizados na Atenção Primária à Saúde e nos CAPS em suas modalidades (CAPS I, II, III, CAPSad e CAPSi), com cuidados baseados na estratificação de risco.
Leia também:
- Dependência em jogos cresce em Campo Grande; saiba como buscar ajuda
- Dívidas com agiotas causam crises em famílias; especialistas alertam
0 Comentários
Deixe seu comentário...