Jovem desaparece em Campo Grande após ameaças de agiotas

Jovem desaparece em Campo Grande após ameaças de agiotas

A família de um jovem de 25 anos procurou a delegacia após o rapaz desaparecer na última segunda-feira (16), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. O jovem teria sido ameaçado por agiotas devido a dívidas contraídas.

Detalhes do desaparecimento

De acordo com o pai da vítima, o rapaz era viciado no Jogo do Tigrinho, uma modalidade de aposta, e estava realizando tratamento psicológico para lidar com o vício. Ele havia contraído dívidas com agiotas, o que gerou ameaças.

Segundo o pai, na segunda-feira (16), o jovem recebeu uma ligação de um dos agiotas cobrando o pagamento da dívida. Após o telefonema, ele desapareceu.

O jovem estava trajando uniforme de trabalho, de cor cinza, e botinas marrons. Ele é branco, possui cabelos castanhos e barba.

Imagem ilustrativa de desaparecimento
Jovem desapareceu após ligação de agiota. Imagem ilustrativa.

Atendimento para transtornos de jogos

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) de Campo Grande e os CAPs estão aptos a atender pacientes com transtornos relacionados a jogos, como o famoso Tigrinho.

A medida foi adotada após uma nota técnica do Departamento de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas, devido ao aumento de casos de dependência em jogos de aposta on-line. Segundo o Ministério, o suporte deve incluir tanto o paciente quanto seus familiares e amigos, auxiliando na implementação de estratégias para enfrentar o problema.

Os atendimentos podem ser realizados na Atenção Primária à Saúde e nos CAPS em suas modalidades (CAPS I, II, III, CAPSad e CAPSi), com cuidados baseados na estratificação de risco.

Leia também:

Postar um comentário

0 Comentários