A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e do Núcleo Institucional da Cidadania, realizou nesta quarta-feira (18) a "Operação Aurora: Por um Amanhecer Sem Feminicídio".
Mandados e prisões
Durante a operação, foram cumpridos 23 mandados de prisão preventiva, além de mandados de busca e apreensão e de instalação de tornozeleiras eletrônicas.
Em Campo Grande, até a última atualização, um homem de 35 anos foi preso no Jardim Noroeste, acusado de lesão corporal, ameaça e injúria.
Impacto e estatísticas
A delegada titular da Deam, Elaine Benincasa, destacou que ao longo de 2024 foram realizadas pelo menos cinco operações, aumentando as denúncias de violência doméstica e reduzindo as tentativas de feminicídio.
Dados apresentados pela delegada revelam que, em 2024, houve uma queda de 20% nos casos de tentativas de feminicídio (de 111 em 2023 para 85). Entretanto, os casos consumados aumentaram de 30 em 2023 para 31 em 2024. A taxa de resolução dos casos, no entanto, alcançou 99%.
Leia também:
- Casos de feminicídio aumentam no Brasil; veja como denunciar
- Tecnologia no combate à violência doméstica: tornozeleiras eletrônicas
0 Comentários
Deixe seu comentário...