Na madrugada deste sábado (21), um acidente envolvendo três veículos resultou na morte de 38 pessoas no KM 285 da BR-116, em Lajinha, distrito de Teófilo Otoni, Minas Gerais. A colisão ocorreu às 3h30 e envolveu um ônibus, um carro e uma carreta que transportava uma pedra de granito. A tragédia deixou a rodovia interditada por seis horas, causando um grande impacto na região.
Como ocorreu o acidente
De acordo com informações iniciais, o pneu do ônibus estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção e colidisse com a carreta. Um carro que seguia logo atrás também foi envolvido na colisão. Com o impacto, o ônibus pegou fogo. No entanto, a Polícia Rodoviária Federal investiga a possibilidade de que um grande bloco de granito tenha se soltado da carreta e atingido o ônibus, causando o incêndio.
Reações e apoio
O governo de Minas Gerais e o governador Romeu Zema lamentaram o acidente e ofereceram apoio às famílias das vítimas. A empresa EMTRAM, responsável pelo ônibus, também expressou suas condolências e garantiu que está colaborando com as investigações e oferecendo todo o apoio necessário.
Radar removido do trecho
O local do acidente havia recentemente passado por uma remoção de radares, o que gerou controvérsia após o ocorrido. A DNIT anunciou que novos radares serão instalados na área em 2025.
Solidariedade nas redes sociais
Nas redes sociais, diversas mensagens de solidariedade foram enviadas, especialmente devido à proximidade do Natal. O impacto emocional da tragédia é grande, com muitos familiares e amigos buscando apoio nesse momento difícil.
0 Comentários
Deixe seu comentário...