Pele de jaguatirica é apreendida pelo Ibama durante operação em Itaquirai

Ibama apreende pele de jaguatirica em Itaquirai (Foto: Divulgação/Ibama)

Pássaros criados em cativeiro foram encontrados e homem foi preso.
Também foram apreendidos armas e munições.



Um morador de um assentamento rural de Itaquiraí, cidade distante 395 quilômetros de Campo Grande, foi autuado por criação de pássaro, além de possuir armas e até uma pele de jaguatirica.

A ação, que teve apoio da Polícia Federal (PF), foi realizada no sábado, mas só foi divulgada nesta segunda-feira (23) pelo Instituto de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).

De acordo com o órgão, a região foi alvo de investigação devido ao alto índice de captura de aves, de onde saem, principalmente, filhotes de papagaios e araras para abastecer o comércio ilegal em estados como Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Multado em R$ 19,5 mil, o assentado confessou que capturou seis coleiros do brejo e um curió, além de ter coletado filhotes de maritaca caídos de ninhos. Também foi apreendida uma pele de jaguatirica, três espingardas e munições.

Os animais foram encaminhados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) e o homem foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal, onde permaneceu preso pela prática dos crimes ambientais e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: G1 MS

Postar um comentário

0 Comentários