Foto Reprodução TV MORENA |
Informação é da Associação de Cabos e Soldados Militares (ACS).
Frota é de 2.600 carros, mas 1.800 estão em circulação, diz governo.
Em Mato Grosso do Sul, moradores reclamam da falta de viaturas para atender ocorrências. A Secretaria da de Administração admite que muitas estão paradas para conserto.
Segundo o secretário de Administração, Carlos Alberto Assis, o governo chegou a anunciar no mês de maio um edital para o aluguel de 480 caminhonetes, mas o pregão eletrônico para locar 250 veículos foi cancelado e reaberto para o dia 25 de junho.
A Associação de Cabos e Soldados Militares (ACS) não possui um número, mas afirma que só em Campo Grande cerca de 30% das viaturas estão em manutenção.
Conforme o Governo do Estado, a frota da Secretária de Segurança Pública é de 2.600 veículos, mas só 1.800 estão em circulação. Só de carros oficiais são 224.
“Quando são detectados problemas em viaturas, um orçamento primário é mandado para várias oficinas, demorando cerca de 40 dias. A polícia está para atender o cidadão, mas sem carro não dá e isso gera reclamação e aumento no índice de violência", fala o presidente da ACS, Edimar Soares da Silva.
Uma moradora da capital, que não quis se identificar, conta que um grupo de pessoas cercou a casa dela no início do mês de junho. Eles não entraram por conta da altura do muro e da cerca elétrica. Pelas câmeras de segurança, a mulher viu o momento dos suspeitos, chamou a polícia mas, segundo ela, ninguém apareceu para atender a ocorrência.
Fonte: G1 MS
0 Comentários
Deixe seu comentário...