Policia civil de Caarapó fecha boca de fumo do acunha

os Policiais Civis adentraram na residência e se depararam com AUGUSTO ACUNHA acompanhado de ELENIR BARRIOS.[Divulgação]


Na noite de onte (15/02/16), por volta das 21h00min o SIG- Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Caarapó/MS atendendo ordem da Autoridade Policial do município procedia monitoramento nas proximidades da Rua Clineu de Alcãntara, n° 204, Bairro Santo Antônio, neste município, onde funcionaria a “Boca de Fumo do Acunha”.

Os Policiais Civis avistaram grande tráfego de pessoas nas imediações, ou seja, várias pessoas entrando e saindo da referida residência, oportunidade em abordaram um dos indivíduos, posteriormente foi identificado como sendo a pessoa de JHON ALLES DE ARAUJO RODRIGUES. Em revista pessoal em JHON encontraram três porções de substância entorpecente análoga a crack e ao indaga-lo este relatou ter comprado em uma residência próximo do local em que foi abordado.

Segundo JOHN, ele teria adquirido três porções de substância análoga a crack, pela importância de R$ 30,00, o qual apontou AUGUSTO CUNHA como sendo a pessoa que lhe vendeu pessoalmente as três porções da droga.

Ato contínuo, diante da evidente situação flagrancial, os Policiais Civis adentraram na residência e se depararam com AUGUSTO ACUNHA acompanhado de ELENIR BARRIOS.

Com ELENIR foi encontrada uma porção (paradinha) de substância análoga a crack que, segundo ela, teria adquirido de AUGUSTO momentos antes da chegada da Equipe Policial. No quarto de AUGUSTO foi localizada em baixo do colchão da cama de casal, a quantia de R$ 71,00.

ELENIR, em um primeiro momento, afirmou ser usuária de drogas e que adquiriu a porção da droga de AUGUSTO ACUNHA. Posteriormente, indicou o local exato onde existiria mais entorpecentes, qual seja, dentro do tubo de despejo do lavatório onde foram encontradas outras três porções da droga.

Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveius, bvem como para que se realizasse revista pessoal minuciosa em ELENIR por agentes do Conselho Tutelar (mulheres- haja vista que no momento a equipe não contava com nenhuma).

Ao chegar na Delegacia ELENIR tentou dispensar, deixando cair de seu cabelo que estava preso por um adereço de plástico de cor vermelha (conhecido por piranha) outras três porções de droga tipo crack. Ou seja, ELENIR quando percebera a chegada da Equipe Policial escondera os entorpecentes que trazia consigo juntamente com AUGUSTO em seus cabelos.

Após tal fato, os Policiais realizaram minuciosa revista no interior da viatura em que ELENIR fora com duzida sozinha e lograram êxito em encontrar no assento atrás do banco do passageiro da VTR Pálio, outra porção da droga sobre o tapete do veículo.

Dinheiro, entorpecentes, papel alumínio e restos de embalagens de entorpecentes foram apreendidos.

Os autores foram autuados em flahrante delito pela Autoridade Polciial, Dr. RODRIGO BLONKOWSKI pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo BLONKOWSKI, “as penas fixadas legalmente variam de de reclusão de 5 a 15 anos - artigo 33 da Lei 11.343/06 (tráfico) e reclusão de 3 a 10 anos- artigo 35 da Lei 11.343/06 (associação para o tráfico).

O tráfico de drogas continuará a ser combatido na cidade de Caarapó/MS, haja vista que a conhecida frase que ‘as droga são a porta de entrada para outros delitos’, apesar de batida, é verdadeira. As famílias devem estar cada vez mais atentas, principalmente no que concerne as crianças e adolescentes porque o mal está ao redor”.

Os autuados se encontram na Unidade de Custódia a disposição da Justiça.

Fonte: Redação



Postar um comentário

0 Comentários