Ivinhema- Polícia flagra preso tentando entrar com drogas na cadeia

Droga apreendida pela Policia Civil e Militar de Ivinhema. (Foto: Divulgação)


 Mais uma vez trabalhando de maneira conjunta, as Polícias Civil e Militar de Ivinhema, dessa evitou a entrada de grande quantidade de maconha na Cadeia Pública da cidade. No início da noite de ontem (28), o preso Eli Alexandre dos Santos, de 24 anos, foi flagrado com quase meio tablete de maconha em seu corpo, enquanto aguardava atendimento no hospital da cidade.

A droga, depois de pesada, totalizou 295 gramas, suficiente para preparar grande quantidade de cigarros da substância. De acordo com o apurado, a Polícia Civil de Ivinhema vinha monitorando a ação de presos que iriam tentar adentrar com drogas na cadeia para comercializar a substância com os demais detentos.


SDR HOST E DESINGN
Durante investigações, os policiais apuraram que alguns presos estariam solicitando escoltas para o hospital a fim de lá recolherem drogas que seriam deixadas no banheiro por comparsas. Assim, enquanto aguardava atendimento, os presos pediam para ir ao banheiro e recolhia a droga, escondendo no próprio corpo para depois adentrar na cadeia.

Por volta das 18 horas de hoje, o preso Eli solicitou escolta ao hospital. Diante das investigações que presidia, o Dr. Ricardo Cavagna, Delegado Titular de Ivinhema solicitou aos policiais militares que procediam a escolta para que ficassem alertas com os movimentos do preso.

"Sabíamos que alguns presos tentariam entrar com drogas na cadeia e que simulariam doenças para no hospital colherem as substâncias que seriam deixadas no banheiro por comparsas. No início da noite de hoje, quando um dos suspeitos pediu para ir ao hospital, pedimos aos policiais militares que ficassem alertas. Num trabalho espetacular, os integrantes da guarnição flagraram o preso Eli com um tablete de quase trezentos gramas de maconha, suficiente para preparar quase três mil fininhos, como são chamados os pequenos cigarros de maconha", disse o Dr. Ricardo.

Segundo apurado, Eli encontra-se preso justamente pela prática do crime de tráfico de drogas, pois há alguns meses foi flagrando transportando grande quantidade de maconha.

Após o flagrante foi registrado boletim de ocorrência pelo crime de tráfico de drogas e Eli foi imediatamente indiciado pelo crime, sendo que por tal conduta poderá responder a outro processo pelo mesmo crime.

O Dr. Ricardo finalizou ressaltando a importância da atuação conjunta das forças policiais de Ivinhema. "Mais uma vez, agindo em total cooperação, as Polícias Civil e Militar de Ivinhema demostraram total eficácia no combate ao crime, impedindo a entrada de grande quantidade de maconha na cadeia, o que além de configurar o crime de tráfico de drogas agravado, demonstra um total afronta não só às forças de segurança pública, como também a todas as instituições incumbidas da realização da Justiça".


Fonte: IviNoticias



Postar um comentário

0 Comentários