Preso chama PM para denunciar ameaças e horas depois é encontrado morto

Crime aconteceu em cela do semiaberto de Três Lagoas [Foto: Divulgação]

Eloi Santos Farias, de 31 anos, foi encontrado morto, na noite de segunda-feira (28), em uma das celas do Centro Penal Industrial “Paracelso de Lima Vieira Jesus”, o semiaberto de Três Lagoas, distante a 338 km de Campo Grande. Ele havia denunciado que estava sofrendo ameaças de morte e chegou a ser levado para outro espaço, onde foi encontrado pendurado a um fio de instalação elétrica.

Conforme informações do boletim de ocorrência, às 10h30 min, Eloi comunicou ao agente penitenciário que estava sendo ameaçado e foi levado para a cela disciplinar como medida de proteção. Por volta das 15h,  o interno usou um celular para acionar a Polícia Militar e reforçar a denúncia. Ele foi retirado da cela e levado até a recepção, onde conversou com os militares e depois retornou.

Eloi foi encontrado morto às 19h, quando os agentes penitenciários fizeram a conferência de rotina.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e constatou o óbito.

SDR HOST E DESINGN
O nome de dois internos que estavam ao lado da cela de disciplina e de outros 16 que ocupavam o espaço de onde ele pediu para ser retirado foram entregues à polícia, juntamente com a ficha disciplinar da vítima e um livro de visita em que consta o encontro do homem com a namorada na segunda-feira (28). Eloi cumpria pena por furto.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da  Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário e foi informada que  "a vítima estava sozinha na cela, conforme procedimento padrão de segurança e que a Agepen irá apurar as circunstâncias do fato".

Fonte: Correio do Estado



Postar um comentário

0 Comentários