O adolescente foi apresentado pelo seus pais no 1ª DP. |
Após ter cometido a tentativa de homicídio, o adolescente infrator fugiu, tomando rumo ignorado. Na noite do crime, as Policias Militar e Civil realizaram buscas a procura do adolescente, porém o mesmo não foi encontrado.
Na manhã de ontem, a Polícia Civil esteve novamente na residência da família onde mora o adolescente, porém foram informados que desde o ocorrido, ele não teria retornado para casa. A família se comprometeu a encaminhar o garoto à delegacia assim que ele retornar para a casa. No começo da tarde, o adolescente voltou para casa, e foi levado pelos seus pais, que o apresentaram no até o 1ª DP.
Em depoimento o adolescente confessou o crime, e chorou dizendo que estava arrependido do que fez. O motivo que levou a atentar contra a vida do diretor, segundo ao adolescente foi porque na noite segunda-feira (05) um dia antes do ocorrido, eles haviam se desentendido dentro do banheiro da escola, aonde o diretor o repreendeu por estar matando aula.
Amparado na lei do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), o adolescente após prestar depoimento foi liberado. O delegado responsável pela investigação, Edson Luiz Ubeda, representou pela internação do adolescente, e caso a Justiça acate o pedido, ele será encaminhado para uma das unidades do UNEI (Unidade Educacional de Internação) do estado.
O diretor que ao ser atacado pelas costas pelo adolescente, teve dois ferimentos de faca, sendo um nas costas e outro no braço. Ele foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Naviraí, onde passou por uma cirurgia e permaneceu internado. Na tarde de ontem, ele teve que passar por outra cirurgia de retirada do baço. Segundo informações, o quadro de saúde do diretor é instável, e ele não corre risco de morte.
O crime foi flagrado por uma das câmeras de segurança da escola. Nas imagens, o direto que como de costume logo após o começo das aulas, aparece fazendo uma ronda pela escola, atrás de alunos que ainda não adentraram as salas de aulas.
Ao chegar aos fundos da quadra de esporte, ele encontra um grupo de alunos fumando, entre eles o adolescente infrator com quem teria discutido na noite anterior.
Eles novamente teriam dito uma discussão, sendo que adolescente chegou a dar um empurrão no diretor. Logo em seguida o diretor seguiu por fora da quadra de esporte, se dirigindo para o outro lado, porém foi seguido pelo adolescente que sacou de uma faca e lhe desferiu dois golpes.
O diretor foi atingido por um golpe nas costas e outro no braço do lado esquerdo. Após cometer o crime o adolescente jogou a faca no chão, e fugiu correndo pulando o muro da escola.
Fonte: Tá na Mídia Navirai
0 Comentários
Deixe seu comentário...