Jiboia de 1,5 metro foi capturada em Corumbá após comer 4 filhotes de gato no quintal de uma casa. — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação |
Em Coxim (MS), a 257 km de Campo Grande, a PolÃcia Militar Ambiental (PMA) capturou nesta quarta-feira (13) uma serpente dentro de sala de aula, em uma escola da zona rural do municÃpio. O responsável pela escola acionou a PMA, quando viu o animal em uma carteira ao entrar na sala. A cobra, uma jararaca, é peçonhenta. Ela foi colocada em uma caixa de contenção, e como não apresentava ferimentos, foi solta em uma área de mata.
Em Corumbá, também nesta quarta (13), um morador chamou o Corpo de Bombeiros informando que uma cobra estava no quintal da sua residência. A viatura de salvamento foi até a casa no bairro Dom Bosco e para conter e capturar uma Jiboia de aproximadamente um metro e meio. O morador relatou que a cobra havia comido 4 filhotes de gato que estavam no quintal. A serpente, que não é peçonhenta, também foi solta na mata.
Outras 5 serpentes foram capturadas em Coxim
Segundo a PMA, em 2019 outras 5 serpentes foram capturadas em Coxim. No dia 31 de janeiro, uma jararaca e outra serpente peçonhenta conhecida como "boca-de-sapo", foram encontradas embaixo de uma máquina de lavar na área de serviço de uma residência na cidade. No dia 4 de fevereiro, outra jararaca foi capturada em uma residência na cidade.
No último dia 7, uma serpente da espécie caninana foi capturada em uma chácara no perÃmetro urbano de Coxim. O proprietário da chácara acionou a PolÃcia Militar Ambiental quando viu o animal enrolado no madeiramento do telhado de sua casa.
A quinta serpente foi capturada no dia 10, no quintal de uma residência. O animal estava em uma árvore perto da casa do morador que acionou a PMA. A serpente não era peçonhenta. Todas as serpentes capturadas na cidade foram soltas na mata, em área afastada da cidade.
0 Comentários
Deixe seu comentário...