Marlene Matheus fez história no Corinthians e até hoje é a única a presidir o segundo clube mais popular do país. Ela dirigiu o clube entre 1991 e 1993. Foi casada com Vicente Matheus.
Depois de deixar a presidência do clube, continuou atuando politicamente. Entre 2005 e 2007, período em que o clube foi patrocinado pela MSI e caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, Marlene participou de diversos programas de TV, atuando na oposição ao então mandatário do clube, Alberto Dualib.
Até hoje, ela foi a única mulher a presidir o Corinthians. Sua gestão ficou marcada como a de transição a de seu marido, Vicente Matheus, e a de Dualib, que assumiu em 1993 e ficou por quase 15 anos no poder.
No período em que foi presidente, o Corinthians não ergueu nenhuma taça. Em 1990, antes dela, o Timão foi campeão brasileiro, e só voltou a erguer taças em 1995, quando foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista.
O Corinthians divulgou nota lamentando a morte de Marlene Matheus e classificou a ex-presidente como “uma das figuras mais importantes do Alvinegro”. A causa da morte não foi divulgada.
Foto Marcos Ribolli |
0 Comentários
Deixe seu comentário...