Duas carretas com quase 1 milhão de maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foram abordados na BR-163 — Foto: PRF/Divulgação |
Policiais federais e rodoviários federais apreenderam 1,1 milhão de maços de cigarros contrabandeados durante ações da Operação Hórus, em Terra Roxa, no oeste do Paraná, na madrugada desta quarta-feira (28).
No total, cinco pessoas foram presas, dois carros de luxo recuperados e R$ 6 mil em dinheiro apreendidos.
A primeira apreensão foi feita por volta das 2h, quando os agentes deram ordem de parada a um comboio de carros na BR-272. O grupo fugiu, mas depois de perseguidos por alguns quilômetros dois deles foram alcançados.
Os dois carros de luxo levavam cerca de 50 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. O motorista de um dos carros foi preso em flagrante. O outro conseguiu fugir a pé.
Um dos veículos havia sido roubado em Tapejara (RS), no dia 13 de julho, e o outro, no dia 19 de julho, em Toledo, no oeste.
Carretas e dinheiro
Já por volta das 4h, na BR-163, os policiais abordaram uma carreta bitrem que estava transportando 600 mil maços de cigarros. O motorista, de 25 anos, apresentou uma nota fiscal de carga de milho.
Aos agentes, o suspeito disse que pegou a carreta em Guaíra, na fronteira com o Paraguai, e que estava aguardando o contato de uma pessoa, que indicaria o destino da viagem. O veículo estava com placas falsas.
Em outra carreta, os policiais encontraram 450 mil maços de cigarros. O veículo era escoltado por dois carros equipados com rádios comunicadores. Os três motoristas foram presos, dois com 25 anos e outro com 33 anos.
Com eles estavam R$ 6 mil sem comprovação de origem.
Os cigarros e os veículos apreendidos e os suspeitos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.
Eles devem responder pelos crimes de contrabando, associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo e utilização de equipamento de radiocomunicação.
As apreensões fazem parte da Operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
0 Comentários
Deixe seu comentário...