Ilustração |
Irmãos de sete e nove anos foram encaminhados ao Conselho Tutelar. Caso foi descoberto após denúncia anônima.
Um homem de 59 anos foi detido nesta segunda-feira (3) em Delta suspeito de agredir e deixar os dois netos trancados sozinhos e sem comida. As crianças – um menino de sete anos de idade e uma menina de nove anos – são acompanhadas pelo Conselho Tutelar, que informou que agora elas estão bem cuidadas.
O caso foi descoberto depois que a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia anônima informando que, em uma casa no Centro da cidade, o homem estaria espancando os dois irmãos, além de deixá-los trancados sozinhos por várias horas e sem alimentação.
Os militares foram até a residência e encontraram o suspeito. Questionado sobre os fatos denunciados, ele respondeu que os netos estavam fazendo bagunça e que foi necessário corrigi-los batendo nas pernas deles com cinto.
Os policiais também conversaram com as duas crianças, que confirmaram que eram agredidas diariamente e que estavam com fome.
Segundo a PM, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de maus-tratos e lesão corporal. Durante busca pessoal, os militares encontraram na cintura dele uma faca, que foi apreendida.
Questionado sobre o porte do objeto, o suspeito alegou à PM que ele usa a faca como defesa depois que entrou em atrito e foi empurrado por um vizinho de 14 anos, que interferiu na educação que ele dá aos netos.
O homem foi encaminhado à delegacia.
FONTE: G1
0 Comentários
Deixe seu comentário...